MINISTÉRIO DA CULTURA, PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO AND SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA PRESENT

COME AND EXPERIENCE
MANY STORIES.

news

Confira as sessões de autógrafos mais aguardadas da Bienal 2017

01/09/2017 em via Veja Rio

Compartilhe:


Considerada o terceiro maior evento do calendário carioca, a Bienal Internacional do Livro perde em público apenas para o Réveillon e o carnaval. Em sua 18ª edição, que vai até o dia 10 de setembro, cerca de 700 mil visitantes são esperados nos três pavilhões do Riocentro. Para você não se perder nas atividades, indicamos as principais atrações do evento. Mais de 330 autores e convidados estarão presentes nos palcos de debate e mais de 50, entre nacionais e internacionais, participarão de sessões de autógrafo. Alguns prometem atrair verdadeiras multidões. Pensando em quem quer se programar para os encontros mais aguardados, cujas vagas são limitadas a partir de prévia distribuição de senha, Veja Rio preparou uma lista com os horários dos principais destaques brasileiros e estrangeiros que estarão autografando suas obras durante os dias de programação.

Nacionais

Romário – No dia 2 de setembro, o senador estará lançando seu livro, “Um olho na bola, outro no cartola” na Bienal. Também polêmica, assim como seu personagem, a obra está dando o que falar antes mesmo de ser lançada, já que a CBF está tentando o impedimento da publicação de dados considerados sigilosos que estariam no livro, que fala sobre a investigação da CPI do futebol.
Praça Copacabana 2. Dia 2 de setembro, às 11h. 400 senhas serão distribuídas às 10h30. Só adentrará à sessão quem possuir um exemplar do lançamento.

Maurício de Souza – O criador da Turma da Mônica é figura carimbada nas edições da Bienal. Atraindo tanto a garotada quanto o público que cresceu com a turminha, as sessões de autógrafo de Maurício são sempre repletas de fãs em busca da assinatura do cartunista em seus gibis preferidos.
Praça Copacabana 2. Dia 2 de setembro, às 19h. 50 pulseiras serão distribuídas a partir das 16h.

Larissa Manoela – Depois de publicar o livro infanto-juvenil mais vendido no país em 2016, “O diário de Larissa Manoela”, a estrela teen lançou em abril deste ano “O mundo de Larissa Manoela”. Assim como Kéfera, a paranaense de apenas 16 anos só estará autografando seu último lançamento.
Palco Maracanã. Dia 5 de setembro, às 14h. 400 senhas serão distribuídas às 10h. Autógrafos exclusivos para o lançamento “O mundo de Larissa Manoela’.

Kéfera – A atriz e youtuber brasileira ficou conhecida pelo seu canal “5inco minutos”, que foi um dos primeiros a alcançar um milhão de seguidores no Brasil. Com o livro “Querido dane-se” sendo lançado no dia da abertura desta Bienal, Kéfera vai atender seus fãs para autógrafos somente no dia sete.
Palco Maracanã. Dia 7 de setembro, às 13h30. 400 senhas serão distribuídas às 10h30. Autógrafos exclusivos para o lançamento “Querido dane-se”.

Felipe Neto – Com mais de 13 milhões e 330 mil seguidores em seu canal de youtube, o influencer lançou sua biografia aos 29 anos e será o grande centro das atenções do palco Maracanã no segundo domingo de setembro.
Palco Maracanã. Dia 10 de setembro, às 11h30. 500 senhas serão distribuídas às 10h30.

Internacionais

Jenny Han – Autora de livros infantis e adolescentes, a norte-americana talvez seja uma das estrangeiras mais aguardadas pelo público, principalmente pelo sucesso da trilogia “Para todos os garotos que já amei”, que teve sua primeira obra homônima lançada em 2014.
Palco Maracanã. Dia 2 de setembro, às 12h30. 400 senhas começarão a ser distribuídas às 10h30. Limite de dois livros por pessoa, sendo apenas um com autógrafo nominal.

Paula Hawkins – A britânica, autora do best-seller “A garota do trem”, que teve mais de 20 milhões de exemplares vendidos, sendo 250 mil no Brasil – e virou sucesso nas telonas –, foi uma das primeiras estrangeiras a confirmarem presença no Riocentro. Hawkins acaba de lançar mundialmente o thriller “Em águas sombrias”, cujos direitos também já foram vendidos para o cinema.
Praça Copacabana 3. Dia 2 de setembro, às 18h30. 400 senhas serão distribuídas às 14h. Limite de dois livros por pessoa, sendo um deles “Águas sombrias”.

Abbi Glines – Criadora da trilogia “Sem limites”, que faz parte da série principal “Rosemary Beach”, a escritora de 40 anos se especializou no gênero “New Adults” e faz, nas suas séries de maior sucesso, a releitura de estereótipos clichês de relacionamento.
Praça Copacabana 3. Dia 3 de setembro, às 15h. 400 senhas começarão a ser distribuídas às 11h30. Limite de 2 livros por pessoa.

Gayle Forman – Especialista em ficção jovem-adulta e mais conhecida pelo seu romance, Gayle é autora da conhecida obra “Se eu ficar”, que liderou a lista de best-sellers de ficção adulta do “NY Times” e virou filme em 2014.
Praça Copacabana 2. Dia 7 de setembro, às 18h30. 300 senhas serão distribuídas às 15h. Limite de dois livros por pessoas, sendo um deles obrigatoriamente seu último lançamento, “Quando eu parti”.

Victoria Schwab – A americana é mais um nome confirmado para compor o elenco de autores internacionais. Com 30 anos e mais de 12 livros publicados, ela lançou em agosto deste ano o livro “Um encontro de sombras”. A obra de fantasia é continuação de “Um tom mais escuro de magia”.
Praça Copacabana 3. Dia 10 de setembro, às 15h. 300 senhas serão distribuídas às 13h. Limite de três livros por pessoa para autógrafo, sendo um deles “Um encontro de sombras”.



Use the #EUAMOLER and #BIENALRIO hashtags and share your love for reading.

SPONSOR
entre letras sponsorship
LITERARY CAFÉ OFFICIAL PAPER
OFFICIAL SECURITY
e-commerce
CULTURAL SUPPORT
SUPPORT
digital area support
OFICIAL TRANSPORTATION
media partner
UNIVERSITY SUPPORT
REALIZATION
AGENTS & BUSINESS CENTER
ORGANIZED AND PROMOTED BY
INFORMATION, QUESTIONS AND
CUSTOMER SERVICE:

+55 21 2441-9348
Working hours: 13:00 to 19:00
contato@bienaldolivro.com.br
PRESS:
Approach Comunicação Integrada
21 3461-4616 - Ramal 133
Adriane Constante
bienal@approach.com.br
ADDRESS
Rua Salvador Allende 6.555
Barra da Tijuca · RJ
22783-127 · Brazil