MINISTÉRIO DA CULTURA, PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO AND SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA PRESENT

COME AND EXPERIENCE
MANY STORIES.

releases

Download do Release (PDF)

17ª Bienal do Livro Rio tem espaço inédito para jovens

O Cubovoxes vai colocar em pauta tendências de pensamentos e manifestações culturais

A 17ª Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, que acontece entre 3 e 13 de setembro de 2015, no Riocentro, terá um espaço totalmente voltado para adolescentes e jovens adultos. Com curadoria do historiador e diretor do Canal Futura, João Alegria, o Cubovoxes será uma atividade dinâmica e interativa que vai conectar, incluir e compartilhar tendências de pensamento e as manifestações culturais do momento, reunindo o público para bate-papos com personalidades do cotidiano e ídolos literários.

O espaço é composto por um auditório em formato de cubo, que dá voz aos adolescentes e expande suas ideias. Ao seu redor haverá duas áreas expositivas: a galeria das luzes – que vai expor grandes obras que inspiraram transformações e revoluções – e o jardim imaginário, onde o visitante terá acesso a livros criados por jovens ou que encantaram diversas gerações.

Com duas sessões diárias, além de programações especiais às 19h, o Cubovoxes vai promover encontros do público com nomes que têm se destacado tanto na literatura quanto em outras áreas, como o Gregório Duvivier, Rafael Dragaud, Eduardo Spohr, Affonso Solano, o coletivo Mídia Ninja e Karina Buhr, entre outros.

A Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro é realizada pelo SNEL e pela Fagga | GL events Exhibitions. O evento tem como patrocinadores másters o Grupo Bradesco Seguros, a Petrobras e o BNDES. A Piraquê (Conexão Jovem/ Encontro com Autores e Ponto de Encontro), a Supergasbras, (Praça de Leitura), a Light (Visitação Escolar), a Bic (Praça Espaço Criativo) e os Correios (operação logística) também são patrocinadores. A Bienal conta ainda com a realização do Ministério da Cultura através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e com o patrocínio do Governo do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura, pela Lei estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro.

Os realizadores

Referência em promoção e organização de feiras e eventos no Brasil, a Fagga l GL events Exhibitions está no mercado há meio século e é responsável pela realização de mais de 20 feiras por ano no país. Desde 2006, faz parte de um dos maiores grupos do setor de eventos no mundo, a francesa GL events. A multinacional é a única da América Latina a trabalhar em toda cadeia da produção de eventos.

O SNEL (Sindicato Nacional dos Editores de Livros) é uma sociedade civil que tem como objetivo o estudo e a coordenação das atividades editoriais no Brasil, assim como a representação legal da categoria de editores de livros e publicações culturais. Sua missão é dar suporte à classe nas áreas de direitos autorais, biblioteconomia, trabalhista, contábil e fiscal. O atual presidente do SNEL é Marcos Pereira.

Mais informações para a imprensa:
Adriane Constante – adriane.constante@approach.com.br
João Veiga – joao.veiga@approach.com.br
Claudia Montenegro – claudia.montenegro@approach.com.br
Tel.: (21) 3461-4616 – ramal 179 – www.approach.com.br

Use the #EUAMOLER and #BIENALRIO hashtags and share your love for reading.

SPONSOR
entre letras sponsorship
LITERARY CAFÉ OFFICIAL PAPER
OFFICIAL SECURITY
e-commerce
CULTURAL SUPPORT
SUPPORT
digital area support
OFICIAL TRANSPORTATION
media partner
UNIVERSITY SUPPORT
REALIZATION
AGENTS & BUSINESS CENTER
ORGANIZED AND PROMOTED BY
INFORMATION, QUESTIONS AND
CUSTOMER SERVICE:

+55 21 2441-9348
Working hours: 13:00 to 19:00
contato@bienaldolivro.com.br
PRESS:
Approach Comunicação Integrada
21 3461-4616 - Ramal 133
Adriane Constante
bienal@approach.com.br
ADDRESS
Rua Salvador Allende 6.555
Barra da Tijuca · RJ
22783-127 · Brazil