MINISTÉRIO DA CULTURA, PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO AND SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA PRESENT

COME AND EXPERIENCE
MANY STORIES.

releases

Download do Release (PDF)

Pepetela lança seu novo romance na 18ª Bienal Internacional do Livro Rio

Em “Se o passado não tivesse asas", o vencedor do Prêmio Camões conta sobre a vida nas ruas em Luanda durante a guerra civil

Um dos mais aclamados nomes da literatura em língua portuguesa da atualidade, o angolano Pepetela é uma das atrações confirmadas na 18ª Bienal Internacional do Livro Rio – que acontece entre 31 de agosto e 10 de setembro, no Riocentro. Durante o evento o autor vai lançar, pela Editora LeYa, seu novo romance, “Se o passado não tivesse asas”, que narra a vida nas ruas de Luanda durante a guerra civil.  

Em 1997, Pepetela foi vencedor do Prêmio Camões pelo conjunto de sua obra, que reflete sobre a história contemporânea de Angola. Entre os títulos publicados no Brasil está o romance “Mayombe”, que retrata os pensamentos de um grupo de guerrilheiros. Já em “Yaka”, o autor segue a vida de uma família colonial na cidade de Benguela ao longo de um século, enquanto em “A Geração da Utopia” mostra a desilusão existente em Angola depois da independência.

Outros sete nomes estrangeiros já estão confirmados para a Bienal. A britânica Paula Hawkins vendeu mais de 20 milhões de exemplares do livro “A garota do trem”, sendo 250 mil no Brasil. Fenômeno dos thrillers policiais, Karin Slaughter é autora de “Cega”, que foi publicado em mais de 30 idiomas. Outras best-sellers que fazem parte da programação oficial são Abbi Glines, conhecida pela série “Rosemary Beach”, e Gayle Forman, que ocupou o primeiro lugar na lista do New York Times com “Se eu ficar”.

O evento conta ainda com Carl Hart – primeiro negro a ser professor titular de neurociência da Universidade Columbia – que lançou “Um preço muito alto”, e o filósofo italiano Nuccio Ordine – um dos maiores especialistas em Giordano Bruno do mundo, autor de “A utilidade do inútil”. O vencedor do Pulitzer e autor de “O Poder do hábito”, Charles Duhigg, completa o time. A Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro é organizada pelo SNEL e promovida e realizada pela Fagga | GL events Exhibitions.
 

Sobre a Fagga | GL events Exhibitions

Referência em promoção e organização de feiras e eventos no Brasil, a Fagga l GL events Exhibitions está no mercado há meio século e é responsável pela realização de mais de 20 feiras por ano no país. Desde 2006, faz parte de um dos maiores grupos do setor de eventos no mundo, a francesa GL events. A multinacional é a única da América Latina a trabalhar em toda cadeia da produção de eventos.
 

Sobre o SNEL

O SNEL (Sindicato Nacional dos Editores de Livros) é uma sociedade civil que tem como objetivo o estudo e a coordenação das atividades editoriais no Brasil, assim como a representação legal da categoria de editores de livros e publicações culturais. Sua missão é dar suporte à classe nas áreas de direitos autorais, biblioteconomia, trabalhista, contábil e fiscal. O atual presidente do SNEL é Marcos Pereira.
 

Gestão de relacionamento com a imprensa

Approach Comunicação – www.approach.com.br
 

Rio de Janeiro

Tel.: (21) 3461-4616 – Ramais 133 e 181

Adriane Constante – (21) 9 7289-3956 – adriane.constante@approach.com.br

Marina Mendes – marina.mendes@approach.com.br

Cintia Magalhães – cintia.magalhaes@approach.com.br 

Use the #EUAMOLER and #BIENALRIO hashtags and share your love for reading.

SPONSOR
entre letras sponsorship
LITERARY CAFÉ OFFICIAL PAPER
OFFICIAL SECURITY
e-commerce
CULTURAL SUPPORT
SUPPORT
digital area support
OFICIAL TRANSPORTATION
media partner
UNIVERSITY SUPPORT
REALIZATION
AGENTS & BUSINESS CENTER
ORGANIZED AND PROMOTED BY
INFORMATION, QUESTIONS AND
CUSTOMER SERVICE:

+55 21 2441-9348
Working hours: 13:00 to 19:00
contato@bienaldolivro.com.br
PRESS:
Approach Comunicação Integrada
21 3461-4616 - Ramal 133
Adriane Constante
bienal@approach.com.br
ADDRESS
Rua Salvador Allende 6.555
Barra da Tijuca · RJ
22783-127 · Brazil