notícias

Bienal do Livro do Rio divulga programação

05/08/2015 via Gazeta de Taubaté

Compartilhe:





Evento homenageará Mauricio de Sousa e a literatura argentina


A 17ª Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro anunciou ontem a sua programação completa. Serão mais de 200 escritores no evento que acontecerá entre os dias 3 e 13 de setembro. 
Entre os escritores confirmados estão Ignácio Loyola Brandão, Marcelo Rubens Paiva, Ronaldo Correia de Brito, Ferreira Gullar e Ruy Castro.
Dentre os nomes estrangeiros --ao todo 27 convidados -- estão o inglês David Nicholls (“Um Dia”), Jeff Kinney ( da série “Diário de um Bana”), o francês Jacques Leenhardt (“Viagem Pitoresca e História do Brasil”)e o português Pedro Chagas Freitas (“Prometo Falhar”).

Homenagem. O desenhista Mauricio de Sousa, que completará 80 anos de idade em outubro, também ganhará uma homenagem durante evento. Ele receberá o prêmio José Olympio, do Sindicato Nacional dos Editores de Livros. 
Também serão lançados uma coletânea com suas primeiras tirinhas, publicadas originalmente nas revistas “Bidu” e “Zaz Traz”, e uma compilação dos três primeiros livros ilustrados por ele. 
Esta edição irá também homenagear a literatura argentina, representada pelos escritores Martín Kohan, Eduardo Sacheri e Noé Jitrik.
O evento é uma dos maiores do país voltado a literatura e é realizado no Riocentro, na Barra da Tijuca. 
Os ingressos já estão à venda e custam R$ 16 (inteira) e R$ 8 (meia). Informações: www.bienaldolivro.com.br .



Use as tags #EUAMOLER e #BIENALRIO e compartilhe seu amor pela leitura.

realização
INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
+55 21 2441 9348
Atendimento: 9h às 15h
contato@bienaldolivro.com.br
endereço
Rua Salvador Allende 6.555
Barra da Tijuca · RJ
22783-127 · Brasil