notícias

Bienal do Livro terá recorde de convidados

06/08/2015 via Folha Dirigida

Compartilhe:





A 17ª Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, o maior evento literário do Brasil, já tem sua programação cultural montada. A feira, que ocorrerá entre os dias 3 e 13 de setembro, no Riocentro, vai homenagear a Argentina e promete uma verdadeira festa do livro. Neste ano, há um recorde duplo no que diz respeito aos convidados: serão mais de 200 autores de diversos estilos e partes do mundo. Só de estrangeiros são 27.

O cônsul-geral do país celebrado, Marcelo Bertoldi, destacou a importância de receber a homenagem no ano em que o Rio completa 450 anos. "A Argentina é um país de variedades e contrastes, com uma cultura rica e apaixonada, que vem tendo um reconhecimento sem precedentes no Brasil. A Bienal é uma oportunidade para estreitarmos ainda mais essa relação", comentou. Entre as atrações do país no evento estão os escritores Martín Kohan, Claúdia Piñero, Sergio Olguín, Luciano Saracino e Inés Garland.

O Brasil estará representado com sua vasta produção brasileira contemporânea: poesia, ficção, ensaios, biografias, fantasias, história, política, negócio, comportamentos, educação infantil e humor. Grandes nomes da literatura marcarão presença, como Ferreira Gullar, Antônio Prata, Pedro Gabriel, Ruy Castro, Gregório Duvivier e Ignácio Loyola Brandão.

No sábado, 5, a Bienal recebe os estrangeiros David Nicholls, autor de "Um dia", Julia Quinn e Leigh Bardugo. No domingo, 6, destaque para Jeff Kinney, com seu "Diário de um banana". Já no próximo final de semana, o evento conta com Josh Malerman, Anna Todd e Pedro Chagas Freitas, fenômeno de vendas em Portugal.

Além das sessões com os autores, a programação oficial continua com o Café Literário, palco de debates sobre aspectos culturais. O espaço terá uma área especial para autógrafos. Também estão no circuito homenagens para Maurício de Sousa, grupos de saraus, encontros entre nomes celebrados pelos adolescentes e atividades dinâmicas, como o "Cubovoxes". A intenção, neste caso, é conectar e compartilhar tendências de pensamentos em meio à galerias de luzes e um jardim imaginário.

Serviço
Local do evento
Riocentro: Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca 22780-160 – Rio
de Janeiro – RJ.
Horários
3 de setembro: 13h às 22h
Dias de semana: 9h às 22h
Fins de semana: 10h às 22h
Valor do ingresso
Inteira: R$ 16,00
Meia-Entrada: R$ 8,00


Use as tags #EUAMOLER e #BIENALRIO e compartilhe seu amor pela leitura.

realização
INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
+55 21 2441 9348
Atendimento: 9h às 15h
contato@bienaldolivro.com.br
endereço
Rua Salvador Allende 6.555
Barra da Tijuca · RJ
22783-127 · Brasil