Ma..."/>

notícias

Dias de letras e debates

06/08/2015 via Diário do nordeste

Compartilhe:





Marcada para setembro, Bienal Internacional do Livro do Rio de janeiro prevê público de 700 mil pessoas

Junto com o anúncio dos autores argentinos, a Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro divulgou na última terça (4) a programação completa de todos os seus espaços. Ao todo, mais de 200 escritores passarão pelo evento, marcado para acontecer entre 3 e 13 de setembro, no Riocentro. Mesmo com a diminuta delegação do país vizinho, o evento bateu recorde de autores estrangeiros convidados:  serão 27.

Além da comitiva “Hermana”,  a delegação americana vem expressiva, com Raymond E. Feist (“O Mago”), Julia Quinn (“Os Bridgertons”), Leigh Bardugo (“Grisha”), Colleen Hoover (“Hopeless”), Jeff Kinney (“Diário de um banana”) Ana Todd (“After”), Colleen Houck (“A maldição do Tigre”) e Josh Malerman (“Caixa de Pássaros”). Entre os britânicos, David Nicholls (“Um dia”), Joseph Delaney (“As aventuras do caça-feitiço”) e Sophie Kinsella (“Becky Bloom ”) marcarão presença, além do acadêmico francês Jacques Leenhardt.

Entre os brasileiros, nomes como Marcelo Rubens Paiva, Ferreira Gullar, Alberto Mussa, Laurentino Gomes e Edney Silvestre foram confirmados no Café Literário, maior espaço de debates da feira.

Além do Café, que tem curadoria de Rodrigo Lacerda, os escritores se dividirão entre os espaços Bamboleio, Cubovoxes e SarAll. Para comportar a imensa audiência de autores de obras celebradas pelo público adolescente, a Bienal  criou a sessão Conexão Jovem, realizada em um pavilhão com capacidade para cerca de 700 pessoas.

Marcos Pereira, presidente do Sindicato Nacional dos Editores de Livros, afirma que o evento espera um acréscimo no público por conta do feriado de 7 de setembro.

Ao todo, ele garante  que cerca de 700 mil pessoas podem passar pelos corredores, sendo 150 mil estudantes. “É difícil prever mais, que existe a limitação física dos pavilhões”, explicou.

Ele celebra a grande quantidade de escritores que participarão do evento, afirmando que os valores investido na programação cultural em 2015 são três vezes maiores do que há quatro edições, quando ele começou a fazer parte da comissão organizada.

“Só pudemos ter tantas confirmações porque nos preparamos com antecedência. Começamos a fazer convites um ano e meio antes da Bienal”.

O valor do ingresso será R$16, e pode ser comprado pelo site do Ingresso Rápido (ingressorapido .com.br). Os pavilhões vão funcionar de 9h às 22h nos dias de semana e de 10h às 22h fim de semana. No primeiro dia, eles serão abertos às 13h. 



Use as tags #EUAMOLER e #BIENALRIO e compartilhe seu amor pela leitura.

realização
INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
+55 21 2441 9348
Atendimento: 9h às 15h
contato@bienaldolivro.com.br
endereço
Rua Salvador Allende 6.555
Barra da Tijuca · RJ
22783-127 · Brasil