notícias

Confira os autores internacionais confirmados na Bienal Internacional do Rio de Janeiro

01/08/2017 via Coisas de Mineira

Compartilhe:



A Bienal Internacional do Rio de Janeiro está chegando e vários amantes da literatura de todas as partes do Brasil, já se programaram ou estão se programando para comparecer no que é considerado o maior evento sobre livros do país.



O encontro com os autores é um momento muito aguardado pelos visitantes da bienal, e vários autores internacionais já confirmaram a presença no evento. Separamos aqui a data de alguns deles:

02 de setembro (Primeiro Sábado de Bienal)

Leisa Rayven: a australiana é autora da trilogia “Starcrossed” lançada no Brasil pela Editora Globo. A série é composta pelos livros: “Meu Romeu”, “Minha Julieta” e “Coração Perverso".

Quando Leisa Raven começou a escola de teatro escreveu suas primeiras peças. Leisa se dedicou à dramaturgia e teve várias peças de sua autoria produzidas na Austrália. O romance tomou o lugar do teatro quando Leisa começou a escrever fan fiction e conquistar leitores na internet. Leisa vive atualmente na Austrália com o marido, dois filhos, três gatos e um canguru chamado Howard - fonte Skoob

Paula Hawkins: a britânica é autora dos sucessos “A Garota no Trem” e “Em Águas Sombrias” lançados no Brasil pela Editora Record.

Paula Hawkins foi jornalista na área financeira durante quinze anos, antes de se dedicar inteiramente à escrita de ficção. Sua primeira obra foi A Garota no Trem, lançada em 2015 e adaptados para o cinema em 2016 - fonte Skoob

Jenny Han: a norte-americana de 36 anos é autora de sucessos publicados pela Editora Intrínseca como “Agora e Para Sempre, Lara Jean” e “Para Todos os Garotos que já Amei”, que teve seus direitos vendidos para o cinema.

JENNY HAN nasceu na Virgínia, Estados Unidos, e cursou mestrado em escrita criativa pela New School. Sabe fazer um brownie perfeito, é ótima em inventar apelidos e tem paixão por livros de receitas. Sua série de TV preferida é Buffy – a caça-vampiros. Mora no Brooklyn, em Nova York. Fonte skoob

Nuccio Ordine: o filosofo italiano e professor de literatura italiana na Universidade de Calábria, Nuccio Ordine teve seu livro “A Utilidade do Inútil – Um Manifesto” publicado pela Editora Zahar.
 

03 de setembro (Primeiro Domingo de Bienal)

Abbi Glines: a norte-americana é autora de vários livros na lista dos mais vendidos no The New York Times. No Brasil, suas obras são publicados pela Editora Arqueiro e além da Bienal, ela estará em São Paulo e Curitiba lançando o último livro da série “Rosemary Beach".

Abbi Glines nasceu em Birmingham, Alabama. Morou na pequena cidade de Sumiton até os 18 anos, quando seguiu o namorado do colégio até a costa. Atualmente os dois moram com seus três filhos em Fairhope, Alabama. Autora de diversos livros da lista de mais vendidos do The New York Times, Abbi é viciada no Twitter (@abbiglines) e escreve regularmente no seu blog. Fonte Editora Arqueiro

Sofia Silva: com mais de 1 milhão de visualizações na plataforma Wattpad, a escritora portuguesa terá seu livro “Sorrisos Quebrados” publicado pela Editora Valentina, esse ano.

Como sua biografia já diz é Leitora compulsiva, apaixonada por literatura e pela poesia dos sentimentos nas histórias contadas. Corações Quebrados é sua primeira obra, surgida de um sonho e passada para o papel. Destinos Quebrados é sua segunda obra e está em andamento. Professora, nascida no Porto em Portugal, essa autora é uma romântica incurável. Fonte Skoob

Pepetela: vencedor do prêmio Camões pelo conjunto da sua obra, o angolano teve alguns dos seus livros publicados no Brasil pela Editora Leya.



Use as tags #EUAMOLER e #BIENALRIO e compartilhe seu amor pela leitura.

realização
INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
+55 21 2441 9348
Atendimento: 9h às 15h
contato@bienaldolivro.com.br
endereço
Rua Salvador Allende 6.555
Barra da Tijuca · RJ
22783-127 · Brasil