notícias

Show da vida

07/06/2015 via Revista da Hora

Compartilhe:



 

Show da vida

Em "Nós", escritor Britânico David Nicholls conta a história de um casal que faz a sua última viagem juntos antes de se separar.

Conhecido do público brasileiro, principalmente pelo best-seller "Um dia" (no qual narra, 20 anos, a emocionante história de amor de um casal a partir do dia em que eles se conheceram), o escritor britânico David Nicholls, 48 anos, lança mais uma aposta de sucesso por aqui. Após ser aclamado no exterior, "Nós"(R$39,90, 384págs., Intrínseca) chega ao país com uma história que lembra bastante a de "Um dia".

As duas tramas são similares nem tanto por ambas tratarem de uma temática romântica, mas pela facilidade com que Nicholls dá conta de passar para o papel a transformação do que éramos na juventude para o que somos hoje.

"Nós" é narrado em primeira pessoa por um bioquímico de 54 anos chamado Douglas.  Um típico nerd, o personagem é apaixonado pela profissão e pela mulher, Connie, uma artista bastante diferente dele. Suas estruturas são abaladas quando ela o acorda, durante uma madrugada, para dizer que quer o divórcio assim que eles voltarem das férias que programaram passar ao lado do filho. A viagem passa a ser para Douglas a última cartada para reacender o romance.

Depois desta última dica literária, saio de férias hoje. A coluna volta a ser publicada em 9 de julho. Pretendo colocar todas as minhas leituras em dia até lá, para voltar com novas sugestões. Aproveitem vocês também e até breve!
 



Use as tags #EUAMOLER e #BIENALRIO e compartilhe seu amor pela leitura.

realização
INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
+55 21 2441 9348
Atendimento: 9h às 15h
contato@bienaldolivro.com.br
endereço
Rua Salvador Allende 6.555
Barra da Tijuca · RJ
22783-127 · Brasil