notícias

Escritores da Baixada Fluminense lançam seus livros na Bienal do Livro

06/09/2017 via O Globo

Compartilhe:



O maior evento literário do Rio está de portas abertas para a Baixada. De hoje até domingo, diversos escritores da região poderão ser vistos nos corredores da Bienal do Livro, no Riocentro, expondo (e vendendo) suas obras. Tem romance, ficção científica, aventura, contos... Histórias para todos os gostos.

Foi pensando nisso que Lu Ain-Zaila, de 39 anos, de Nova Iguaçu, escreveu “Brasil 2408’’. Ela disse ter saído da última edição da Bienal sem encontrar um livro que a representasse. Então, resolveu escrever o seu. Em “(In)verdades’’ e “(R)evolução’’, Lu narra a saga de uma heroína negra contra a corrupção brasileira, em meio ao cenário do país no século 25.

— Queria mostrar a história de herói negro. Ou seja, de heroína que comanda a revolução, que tem orgulho do seu cabelo — explica Lu.

O escritor iguaçuano Thiago Kuerques aproveita para badalar o seu “Território”. São 39 contos que se passam em diversas cidades da Baixada. A obra foi lançada no início do ano e já é vendida até em Portugal:

— Queria mostrar uma Baixada que não vemos nos noticiários. São contos que levantam a autoestima da região.

O realismo fantástico é o tema de “A babá gótica”, de Adriana Igrejas, de Mesquita. Suas páginas pretas e letras brancas marcam o livro.



Use as tags #EUAMOLER e #BIENALRIO e compartilhe seu amor pela leitura.

realização
INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
+55 21 2441 9348
Atendimento: 9h às 15h
contato@bienaldolivro.com.br
endereço
Rua Salvador Allende 6.555
Barra da Tijuca · RJ
22783-127 · Brasil