notícias

Larissa Manoela lota arena jovem da Bienal para falar de seu novo livro e filme

05/09/2017 via O Globo

Compartilhe:



Atriz participou de mesa com Thalita Rebouças e Ingrid Guimarães

RIO – A mesa “Fala sério com Larissa Manoela”, que reuniu a estrela teen com a autora infanto-juvenil Thalita Rebouças e a atriz Ingrid Guimarães, começou com um convite ao público que se aglomerava na arena #SemFiltro, espaço jovem da Bienal do Livro do Rio. “Quem aqui quer tirar foto mais tarde com a Manoela?”, perguntou a mediadora da conversa, Claudia Sardinha, provocando gritos ensurdecedores no auditório do Riocentro. Nenhuma dúvida: a atriz e apresentadora, de 16 anos, é mesmo uma das maiores atrações nacionais do evento. Além de lançar o seu novo livro na bienal, “O mundo de Larissa Manoela” (Harper Collins), ela conversou sobre a experiência de co-estrelar com Ingrid o longa “Fala sério, mãe!”, baseado no best-seller homônimo escrito por Thalita.

No filme, que estreia dia 28 de dezembro, Larissa interpreta a adolescente Malu, enquanto Ingrid faz o papel de sua mãe protetora e sempre disposta a pagar micos para ajudá-la.

— A gente encaixou o filme no meio de uma data que eu tinha, que Thalita tinha, que a Ingrid tinha, ou seja: tinha que ser naquele momento — contou Larissa, que ficou conhecida por interpretar a personagem Maria Joaquina no remake da novela “Carrossel”. — Eu já era grande fã da Ingrid e de Thalita. Tenho todos os livros da série, mas o “Fala sério, mãe!” eu tive a oportunidade de ler em duas fases da minha vida, antes e depois de fazer o filme. A personagem é um pouco mais velha do que eu, e sempre fiz personagens mais novas, então foi um grande desafio fazer uma menina saindo da adolescência e depois terminando adulta. Aprendi muito com isso.

Thalita, que também trabalhou no roteiro do filme, exaltou a sintonia entre ela e as atrizes. Depois de exibirem em primeira mão alguns trechos (como uma cena cômica em que a mãe de Malu interrompe um momento romântico da filha no ônibus para lhe entregar remédios contra gases e cólica), a escritora garantiu que o longa é muito fiel ao livro que o inspirou. E contou como fez para compor as duas personagens da história, mesmo não tendo filhos.

— Eu não sou mãe, mas sou filha, e do mesmo jeito que posso escrever sobre um menino na primeira pessoa, posso escrever sobre uma mãe ou um pai — disse Thalita. — Estou nessa de escrever livros há 17 anos e, participando de autógrafos, acho às vezes que as mães gostam mais de mim do que as filhas. Porque a mãe chora, a mãe se emociona, a mãe sabe que muitas pessoas passaram a gostar de ler por causa dos livros da série. O bom de ser escritora é que posso ser mãe, posso ser filha, posso ser fada…

Já Ingrid disse que se inspirou na própria relação com a filha para o personagem de "Fala sério, mãe!". O importante, segundo ela, era fazer um filme “sem palavrão, sem violência, a que mães e filhas poderiam assistir felizes”. A atriz revelou que pediu à produção para que Larissa fizesse o papel de Malu.

— Eu falei “pelo amor de Deus bota essa garota que eu vou ter moral com minha filha pelo resto da vida” — contou a atriz.

Larissa também falou da sua relação com a mãe, que ela expõe no livro “O mundo de Larissa Manoela”, lançado na Bienal.

— Sou capricorniana, minha mãe é leão, então às vezes tem conflitos, os adolescentes sabem o que é isso — confessou. — Foi uma coisa bacana de compartilhar no livro. Eu e ela estamos sempre compartilhando coisas, ela é minha melhor amiga. Não tem essa vergonha de se abrir. Lógico que às vezes brigas acontecem mas o mais importante é que a gente possa contar com a nossa mãe.

Após a mesa, a atriz arrastou uma multidão atrás dela pelo Riocentro. Depois de uma parada na Sala dos Autores, onde deu entrevistas e acenou para fãs que a esperaram mais de meia hora do lado de fora da sala com gritos de "Larissa!" e "Cirilo!", ela participou de uma disputadíssima sessão de autógrafos de seu livro.



Use as tags #EUAMOLER e #BIENALRIO e compartilhe seu amor pela leitura.

realização
INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
+55 21 2441 9348
Atendimento: 9h às 15h
contato@bienaldolivro.com.br
endereço
Rua Salvador Allende 6.555
Barra da Tijuca · RJ
22783-127 · Brasil