nome
nome

O mundo de histórias que cabe no Café Literário

São dez dias de programação ininterrupta, nos quais ficção e realidade, literatura e vida cotidiana ganham múltiplas visões em mesas com a participação de grandes autores brasileiros e estrangeiros. Das cinco décadas de atividade de Ana Maria Machado, escritora de obras-primas da literatura infantil, além de romances e ensaios, até o drama dos refugiados, o Café Literário se desenha como um espelho da sociedade e do mundo dos livros. E nele cabem histórias inesgotáveis de um mundo inteiro.

Há histórias sobre a escravidão no Brasil e suas marcas ainda tristemente atuais. Sobre os avanços do feminismo e das discussões de gênero. Sobre a corrupção enraizada no dia a dia. Sobre autoritarismo e democracia. Sobre os desafios de pais e educadores para entender e explicar a velocidade das mudanças do século XXI. Sobre a obrigação de ser feliz, e também sobre a dificuldade de encarar o luto em tempos de redes sociais que exigem nada menos que a perfeição. Sobre as fake news que movimentaram o noticiário político. Histórias emocionantes vividas em hospitais e corredores da Justiça.

Há espaço para celebrar os contos e também a sedução dos romances policiais. Debater Monteiro Lobato à luz da atualidade e ouvir boas histórias sobre o Rio de Janeiro. Entender como a tradição e a modernidade se encontram na literatura do Japão, país homenageado nesta XIX Bienal. Saber como grandes livros ganham vida em outras plataformas e da poesia que nasce e alcança milhões de leitores nas redes. E onde mais dois gigantes da música brasileira se encontrariam numa saborosa conversa? Com vocês, no Café Literário, Martinho da Vila e Elza Soares.

Sejam bem-vindos a esse mundo de grandes histórias.

 

Programação

sexta-feira30 sábado31 domingo01 segunda-feira02 terça-feira03 quarta-feira04 quinta-feira05 sexta-feira06 sábado07 domingo08
Imprimir Programação

30 de Agosto - Sexta

31 de Agosto - Sábado

01 de Setembro - Domingo

02 de Setembro - Segunda

03 de Setembro - Terça

04 de Setembro - Quarta

05 de Setembro - Quinta

06 de Setembro - Sexta

07 de Setembro - Sábado

08 de Setembro - Domingo

Pavilhão {{i.pavilhao}} - {{i.estande}}

Mediador:

Não teremos programação neste dia.

Outros Espaços

Apresenta
Patrocinador Master
Patrocínio E-commerce
Patrocínio Café Literário
Patrocínio Segurança Oficial
Patrocínio Praça Leitura
Patrocínio Cultural
Apoio
Apoio Cultural
Patrocínio
Patrocínio Tecnologia Oficial
Parceiro de Mídia
Realização