nome

Ingressos

ACESSO AO EVENTO

Ainda não sabe qual dia quer vir?
Sem problemas. Com seu ingresso na mão você tem a liberdade de escolher qualquer um dos 10 dias de evento para visitar a Bienal.

Com essa flexibilidade você se sente à vontade para decidir o melhor dia para participar desta grande festa literária, sem perder a comodidade que a compra online garante. Mas lembre-se: cada ingresso é válido para apenas 1 dia.

Se preferir, você também pode adquiri-los em nossos pontos de venda oficiais ou diretamente nas bilheterias do Riocentro durante o evento.

Observação: Caso não sejam utilizados, os ingressos não serão reembolsados.

Valor do ingresso

Inteira: R$30,00     Meia-entrada*: R$15,00

Ingressos Antecipados

Programe-se e evite filas! A venda antecipada já começou, clique aqui e compre seu ingresso!

Visitação Escolar

Inscrições a partir de 01 de julho. Saiba mais aqui.

Ponto de Venda

Solar de Botafogo – de terça a domingo das 15h às 19h30
R. Gen. Polidoro, 180 – Botafogo, Rio de Janeiro – RJ

Benefícios

*Meia-entrada:

A meia-entrada é válida para: estudantes, idosos, portadores de necessidades especiais e acompanhantes, jovens de 15 a 29 anos pertencentes a famílias de baixa renda, menores de 21 anos e professores e profissionais da rede pública de ensino do Rio de Janeiro. Entenda melhor no informativo abaixo:

  • Estudantes: conforme Lei Federal nº 12.933/2013, Decreto Federal nº 8.537/15 – observada Medida Cautelar Provisória concedida pelo STF em 29/12/2015 – e Lei Estadual do Rio de Janeiro nº 2.519/96; Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela ANPG, UNE, Ubes, entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, conforme modelo único nacionalmente padronizado (art. 3º do Decreto Federal nº 8.537/2015);
  • Idosos: conforme Lei Federal nº 10.741/03); Documento de identidade oficial com foto;
  • Portadores de necessidades especiais e acompanhante: conforme Lei Federal nº 12.933/2013, Decreto Federal nº 8.537/2015 e Lei Estadual do Rio de Janeiro nº 4.240/03; Cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto (art. 6º, incisos I e II e §1º do Decreto Federal nº 8.537/2015);
  • Jovens entre 15 e 29 anos pertencentes a famílias de baixa renda: conforme Lei Federal nº 12.933/2013 e Decreto Federal nº 8.537/2015; Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude (“Identidade Jovem”), acompanhada de documento de identificação com foto expedido por órgão público e válido em todo o território nacional (art. 5º do Decreto Federal nº 8.537/2015);
  • Menores de 21 anos: conforme Lei Estadual do Rio de Janeiro º 3.364/00, qualquer documento de identidade expedido pelos órgãos públicos (art. 3º da Lei Estadual RJ nº 3.364/00).

 

Gratuidade:

Para a utilização dos benefícios de gratuidade listados abaixo, dirija-se aos guichês sinalizados no local do evento tendo em mãos o documento original de identificação com foto (Registro Geral) e um dos documentos específicos para cada caso.

O benefício de gratuidade será concedido a:

  • Crianças: com até 1 (um) metro de altura;
  • Autores: apresentar 1(um) livro de sua própria autoria. Para livros digitais e pseudônimos, apresentar o documento com o número de registro do ISBN ou e-ISBN para comprovação da publicação.
  • Professores de escolas ou universidades das redes públicas e particulares: Dirija-se ao guichê de credenciamento tendo em mãos documento original de identificação com foto e um dos documentos a seguir: carteira de trabalho com o cargo professor, carteira de professor da escola municipal, carteira de professor da escola estadual, contracheque ou holerite atual com cargo de professor, cartão INSS (caso seja professor aposentado), carteira do SINPRO (Sindicato Nacional dos Professores).
  • Profissionais do Livro: apresentar o crachá da empresa e contracheque atual.
  • Bibliotecários: apresentar carteira de Biblioteconomia.
  • Guias Turísticos: apresentar carteira de Guia de Turismo emitida pela Embratur.

ATENÇÂO: Autores, Bibliotecários, Professores e Profissionais do Livro têm direito à gratuidade nos 10 dias de evento mediante cadastro online prévio aqui no site. Em breve disponível em https://www.bienaldolivro.com.br/visitantes/ . Fique ligado!

Apresenta
Patrocinador Master
Patrocínio E-commerce
Patrocínio Segurança Oficial
Patrocínio Praça Leitura
Patrocínio Cultural
Patrocínio
Apoio
Apoio Cultural
Patrocínio Tecnologia Oficial
Realização