Releases

nome Voltar

Crianças são apresentadas a ‘50 mulheres incríveis para conhecer antes de crescer’ na Bienal do Livro Rio

Uma plateia curiosa de meninos e meninas foi apresentada na tarde de domingo a nomes de mulheres brasileiras que fizeram história. A missão de contar um pouco da vida destas representantes do sexo feminino que deixaram suas marcas nos mais variados campos (esporte, artes plásticas, música, medicina…) coube à jornalista Débora Thomé, que participou de um bate-papo no Pavilhão 2, no espaço “Pela Estrada Afora”. Autora do livro “50 brasileiras incríveis para conhecer antes de crescer”, ela encontrou uma maneira simpática de mostrar ao pequenos o valor de algumas das personagens da publicação.

“Alguém sabe qual é o verdadeiro nome da Fernanda Montenegro?”, “Quem sabe quem foi Dandara?”. Conforme a criançada tentava responder, ia descobrindo a história de cada mulher.  “Fernanda Montenegro, uma grande atriz brasileira que concorreu ao Oscar, se chama Arlete. Já Dandara, mulher de Zumbi, viveu com ele no Quilombo de Palmares, em Alagoas”, ensinou.

Segundo a escritora, o principal objetivo do livro, que traz linguagem acessível para a criançada e ilustrações delicadas, foi mostrar para o leitor o valor de mulheres que são pouco valorizadas em publicações históricas. “Queremos falar de mulheres importantes, porque quando se pensa em História do Brasil, são sempre os nomes dos homens que aparecem”, disse.

Perguntadas sobre quais mulheres incríveis elas conheciam, várias crianças deram a mesma resposta: “minha mãe”.

Outros Releases

08/09/2019

Crianças são apresentadas a ‘50 mulheres incríveis para conhecer antes de crescer’ na Bienal do Livro Rio

Apresenta
Patrocinador Master
Patrocínio E-commerce
Patrocínio Café Literário
Patrocínio Segurança Oficial
Patrocínio Praça Leitura
Patrocínio Cultural
Apoio
Apoio Cultural
Patrocínio
Patrocínio Tecnologia Oficial
Parceiro de Mídia
Realização